segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Oporto FC sempre a apitar

Apito Final: FC Porto recorre para o Conselho de Justiça de "nega" da Liga
11 de Dezembro de 2008, 19:07
Porto, 11 Dez (Lusa) - O FC Porto anunciou hoje que interpôs um recurso para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de o plenário da Comissão Disciplinar da Liga de clubes ter indeferido uma reclamação dos "dragões".
"A FC Porto - Futebol, SAD interpôs, esta quinta-feira, recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol do indeferimento da reclamação apresentada para o plenário da Comissão Disciplinar da LPFP (Liga Portuguesa de Futebol Profissional)", anunciou o clube na sua página oficial na Internet.
A 04 de Dezembro, o plenário da CD da Liga indeferiu uma reclamação do FC Porto, por considerar que caberia ao clube o envio dos processos relacionados com o Apito Final.
O FC Porto pediu à CD da LPFP a revisão dos castigos aplicados no âmbito do processo Apito Final (perda de seis pontos ao clube e suspensão de dois anos ao presidente Pinto da Costa), na sequência da sentença do Supremo Tribunal de Justiça, que impede a utilização de escutas num processo disciplinar a João Bartolomeu, da União de Leiria.
A CD da Liga informou o FC Porto que não poderia, "por ora", analisar o pedido de revisão, por não ter em sua posse os processos originais, que se encontram no Tribunal Administrativo de Lisboa.
A CD esclareceu ter pedido ao CJ federativo para que os processos fossem devolvidos e, assim, lhes fossem juntos os requerimentos de revisão do Boavista e do FC Porto.
O CJ, no entanto, respondeu à CD que os processos estavam no Tribunal Administrativo de Lisboa, dando disso nota aos clubes envolvidos a Comissão Disciplinar da LPFP.
A 28 de Novembro, o FC Porto anunciou recurso para o plenário da CD e qualificou de "lamentável atitude" a resposta e como "um veto de gaveta e um esforço patético de evitar o acesso ao direito e à justiça a que todos têm direito".
Lusa/Fim

Sem comentários: